Futuro é agora

Oito tecnologias que influenciarão negócios em 2020.

Quais serão as tecnologias que mais influenciarão o cotidiano das empresas e do mercado de trabalho em 2020?

Com base em pesquisas e em estudos realizados em todo o mundo, a PwC fez uma lista com oito tecnologias que irão ditar o ritmo do universo dos negócios e que devem fazer parte do cotidiano e do radar de empresas de todos os segmentos.

A lista faz parte do estudo Tech Breakthroughts Megatrends, que visa mapear a maneira como as empresas se relacionam com as novas ferramentas tecnológicas e como esses recursos devem impactar as estratégias de negócios e as relações comerciais com os clientes.

Ao analisar mais de 150 diferentes tecnologias, a PwC estabeleceu oito como imprescindíveis para a atuação das empresas no futuro. Veja:

Inteligência Artifical (AI): algoritmos de software capazes de executar tarefas que normalmente requerem inteligência humana, como a percepção visual, o reconhecimento de voz, a tomada de decisão e a tradução de uma língua;

Realidade Aumentada (AR): a adição de informação ou recursos visuais para o mundo físico, por meio de uma imagem gráfica e/ou sobreposição de áudio, a fim de melhorar a experiência do usuário;

robos-tecnologias

Blockhain: plataforma de distribuição eletrônica que usa algoritmos de software para gravar e confirmar transações com confiabilidade e anonimato;

Drones: veículos aéreos não tripulados controlados remotamente por pilotos ou de forma autônoma por computadores de bordo;

Internet das Coisas: objetos – como aparelhos, veículos e outros – com sensores, software, capacidade de computação e acessíveis por uma conexão de rede;

– Robôs: máquinas eletro-mecânicas ou agentes virtuais que automatizam, aumentam ou apoiam as atividades humanas;

Realidade virtual (VR): é a simulação tridimensional de uma imagem ou um ambiente completo dentro de um espaço definido e contido, sendo possível interagir de forma realista;

– Impressão 3D: é uma técnica de fabricação utilizada para criar objetos tridimensionais, com base em modelos digitais, por meio de camadas sucessivas de materiais.

Fonte: Meio & Mensagem